quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Vida Organizada: O blog salva vidas!

Quem nunca se sentiu mal por marcar um encontro com um amigo antigo e desmarcar poucas horas antes porque esqueceu de uma reunião ? Quem nunca gastou a mais em uma compra por ter esquecido a lista em casa ? Quem nunca deixou de viajar por falta de planejamento ? Quem nunca se saiu mal em atividade do trabalho por falta de organização ? Quem nunca parou no meio da rua, olhou para os lados e se sentiu perdido?

Essas são algumas das perguntas que o livro da belíssima Thais Godinho é capaz de lhe responder, você. A Thais é organizadora profissional sendo especialista em produtividade, gestão do tempo e organização. Realiza palestras, treinamentos, workshops e outros trabalhos relacionados, além de ser blogueira e escritora. O Vida Organizada é o seu blog, conheci em um momento repleto de dúvidas em minha vida e tenho que agradecer a Deus por ter me ajudado tanto. Super recomendo!

Este ano (2014) a Thais lançou o seu livro "Vida Organizada - Como Definir Prioridade e Transformar Seus Sonhos Em Objetivos" pela Editora Gente. São 222 páginas de aprendizados, vários exercícios e muita reflexão. Usando uma linguagem simples e prática ela nós ensina a avaliar nossas vidas, atitudes, nosso estado atual de organização, a nós questionar internamento sobre nossas atitudes, necessidades e principalmente a definir objetivos de curto, médio e longo prazo e entender o porque devemos revisá-los.

Capa do Livro Vida Organizada
No post Olha quem voltou feito aqui no blog no dia 10 de dezembro de 2013, fiz uma breve apresentação do blog pois tinha acabado de conhece-lo. Passei muito tempo tentando me organizar, buscando objetivos e correndo atrás para realiza-los mas nenhum funcionou, triste e inconformada por nunca nada da certo devido a minha dificuldade em ser organizada, desisti. Desisti do blog, desisti de projetos e passei a viver um dia de cada vez, um erro brutal.

Na semana de 10 a 17 de novembro (2014) estava vivendo um momento mágico em minha vida e um sonho, estava fazendo a minha primeira viagem a São Paulo, sozinha, para fazer um curso na Symantec que sempre foi um desejo profissional, se tornou real e além disso vivi um momento especial que compartilharei em outra oportunidade. No último dia de curso fazendo a compra de pequenas lembras para a família, entrei na Saraiva olhei os jogos e passando pela parte de livros e lançamentos, vi o livro da Thais e me questionei "Será que eu não mereço um vida melhor ?" e a partir deste dia ele nunca mais saiu da minha bolsa, em cada espaço de tempo atoa estou lendo, relendo e aplicando suas dicas.

Parte do Livro Vida Organizada
Já li o livro uma vez, inicialmente queria entender ele como um todo, entender cada dica, cada detalhe. É uma leitura fácil, termos altamente compreensíveis e já me peguei rindo sozinha por conseguir me enxergar nas situações descritas por ela. Outro ponto muito interessante são os exercícios e o espaço que ela disponibilizou para isso, é muito bom ter um pouco de teoria e prática juntos, nada melhor que isso para fixar o aprendizado. Na primeira leitura fiz alguns, não todos e nem respondi no próprio livro porque pretendo repassar o conhecimento, mas iniciarei a segunda leitura e postarei aqui no blog essa experiência.

As frases que marcaram e motivam a minha mudança:

"Se organizar não significa desperdiçar tempo, mas simplificar a vida, ganhando horas preciosas."

"Quando pensar em organização, quero que, daqui em diante, você  associe o termo à realização pessoal."

"Às vezes, uma simples mudança de perspectiva já gera a força de vontade que você achava que não tinha mais."

"Ser organizado não é ser perfeito."

"Um minimo de organização é essencial para não enlouquecermos a nós mesmo, nem aos outros."

"Deixe o papel de vitima de lado e assuma a responsabilidade pela sua vida, pois ninguém mais pode fazer isso por você. Organizar-se é uma decisão exclusivamente pessoal."

"Ter foco é tudo."

"A pessoa que faz muitas coisas ao mesmo tempo não consegue fazer nenhuma delas direito."

"Organização é um hábito, e hábitos são desenvolvidos."

"Não dá para organizar tralha."

Em breve a minha resenha pessoal!
Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário